Ácido Hialurônico para que serve? Ajuda a preencher as rugas do rosto? Saiba tudo sobre esse queridinho da beleza!

Ácido Hialurônico e preechimento de rugas
Ácido Hialurônico e preechimento de rugas

Benéfico a todos os tipos de pele, o ácido hialurônico hidrata e melhora o preenchimento da pele garantindo uma textura mais uniforme.

O ácido hialurônico é bastante conhecido no universo da beleza como uma substância eficiente para preenchimento facial injetável.

Ele também vem se tornando presença valiosa nas rotinas de cuidados diários de outra maneira: através do uso tópico.

Segundo a dermatologista Raquel Toyota, trata-se de uma substância naturalmente presente no nosso organismo e muito benéfica para a pele.

“Ele é uma molécula de açúcar – um polissacarídeo – capaz de atrair água para todas as camadas da pele”, explica a especialista.  

Não à toa, 56% do ácido hialurônico do nosso corpo está presente na pele, onde atua preenchendo espaços entre as células e, consequentemente, mantendo-a uniforme, elástica e bem hidratada.”

Entretanto, completa Toyota, com o passar dos anos, sua concentração diminui, provocando o aparecimento de rugas e o ressecamento cutâneo.

É aí que o ativo se faz necessário enquanto parte da fórmula de alguns dermocosméticos. 

Respondendo às perguntas: Ácido Hialurônico para que serve? Ajuda a preencher as rugas do rosto?

O ácido hialurônico é um ativo multibenefícios indicado para todos os tipos de pele.

Quando presente nos cosméticos de uso diário, tem como função promover uma potente hidratação da pele. Atuando no preenchimento natural de rugas, garantido textura mais uniforme. 

Existem dois tipos de ácido hialurônico responsáveis pelos diferentes benefícios que conhecemos.

A versão de alto peso molecular, presente no novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador, permanece nas camadas mais superficiais da pele.

Ele tem capacidade de absorver água do ambiente retendo-a na superfície, aumentando a hidratação.

Novo Acqua Biohidratante Renovador

Já a versão de baixo peso molecular, presente no Chronos Elixir Redutor de Rugas, tem maior capacidade de permeação nas camadas da pele, potencializando a produção de ácido hialurônico natural e promovendo o preenchimento.

Ele pode estar presente em cremes, loções e séruns que têm como objetivo a hidratação e/ou preenchimento da pele”, exemplifica a dermatologista. “E sua concentração na fórmula de cada cosmético pode variar de 0,1% a 10%.”  

Veja também nossos artigos:

Novo Natura Chronos Antissinais – Antirugas Diário

Natura Chronos Superconcentrados – Rugas com os dias contados

Quando usar?

Por conta da ação hidratante, é aconselhado que o produto rico em ácido hialurônico entre no ritual de cuidados logo após a lavagem do rosto, quando os produtos de tratamento devem ser aplicados.

Chronos Antissinais

“Seu uso pode ser diário”, aconselha Toyota. “E se o cosmético não tiver características fototóxicas, pode ser usado de dia e à noite.”

Conheça o novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador 

Acqua Biohidratante Renovador

Para tratar intensamente os sinais de desidratação e ativar a inteligência da sua pele por meio da autorregulação da hidratação, o Chronos Acqua Biohidratante Renovador se apresenta como ótimo aliado. 

Com ácido hialurônico-BT em sua fórmula, ele promove a recarga imediata de hidratação e aumenta em até 84% os níveis de água na pele.

A fevillea, exclusivo ativo da biodiversidade brasileira, estimula os mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico.

E um potente prebiótico ajuda ainda a manter o equilíbrio da microbiota – conjunto de micro-organismos benéficos à pele – e fortalecer a barreira cutânea.  

Por isso o Chronos Acqua é indicado para todos os tipos de pele por conta da textura leve, refrescante e de rápida absorção. Use após os produtos de limpeza da pele do rosto e antes do seu creme antissinais. 

Assista também ao nosso vídeo e saiba mais:

Gostou desse produto? Peça seus produtos Natura online com praticidade e rapidez e no conforto da sua casa.

Para ter acesso ao novo AcquaBiohidratante da Natura acesse: Espaço Natura Online