Saiba como relaxar e hidratar os pés através do escalda-pés:
VEJA NOSSA DICA DE RECEITA DE ESCALDA-PÉS E SINTA A SENSAÇÃO DE RELAXAMENTO NO FIM DO DIA
A correria do dia a dia traz como efeitos colaterais stress físico e mental, por isso é importante tirar um momento para descansar e cuidar de si. Algumas atitudes simples podem ser encaixadas em sua rotina sem demandar muito tempo. E uma delas é aprender como fazer escalda-pés.
O escalda-pés ou “banho dos pés” é a prática de mergulhá-los em uma bacia com água morna e ervas ou óleos. O objetivo dessa técnica é aliviar a sensação de cansaço.
Sabemos que tudo o que você quer após um dia exaustivo é tirar os sapatos e relaxar. Por isso, selecionamos uma receita simples para você preparar um escalda-pés revigorante.
Receita de escalda-pés de chá de camomila
Para essa receita caseira, você vai precisar de:
– Água quente
– Bacia
– 10 saquinhos de chá de camomila
– Óleo Amêndoas Doces Sève
– Um punhado de sal grosso
Prepare o chá de camomila em uma panela e deixe a água que será usada na bacia fervendo em outra. Quando o chá estiver pronto, desligue o fogo e deixe em repouso por alguns minutos. Despeje a água morna na bacia e, em seguida, o chá.
Para finalizar o ritual de cuidados com os pés, acrescente o sal grosso e de duas a quatro gotas do Óleo Amêndoas Doces Sève. O produto ajuda na hidratação. Por sua vez, a camomila e o sal grosso propiciam relaxamento, aliviando o stress e a ansiedade. Além dos benefícios já listados, o ritual de escalda-pés auxilia na redução do inchaço.
Para aproveitar tudo o que o ritual proporciona, é necessário repousar os pés por um período de 15 minutos na água morna, seguidos de cinco minutos de massagem com um creme hidratante.
Hora da hidratação
Após realizar o escalda-pés, um último passo: aplique o hidratante para a área, como o Desodorante Hidratante para Pés Castanha, de Ekos. Para que a pele absorva melhor o produto, aproveite e massageie seus pés. Se possível, durma com meias de algodão para potencializar a hidratação durante a noite.
A esfoliação não fica de fora!
Um outro “mimo” que você pode dar a si é esfoliar os pés. O objetivo da esfoliação é remover células mortas e estimular a circulação. Em vez de usar uma lixa, que pode agredir sua pele, prefira esfoliar os pés logo após escaldá-los, no máximo uma vez por semana. A Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação Castanha, de Ekos, ajuda a eliminar as impurezas e também hidrata a pele.