Entenda porque é tão importante tratar a pele com cosméticos antissinais de uso noturno para combater o envelhecimento.

Cosméticos para combater o envelhecimento
Cosméticos para combater o envelhecimento

Se você ainda não fez isso, inclua já um tratamento noturno, que age na sua pele enquanto você dorme.

É à noite que as células descansam, organizam as suas funções, reparam e reequilibram os danos do dia a dia, causados também pelos fatores externos, como efeitos do sol, do vento e da poluição.

Segundo Joana Miranda, gerente de fórmulas de rosto da Natura, “é nesse período que as células estão em plena atividade, essa etapa é a mais propícia para tratar a pele e é aí que entram em ação os cosméticos noturnos.

Além de recuperar a hidratação natural, eles podem aumentar a produção de colágeno e elastina, formar um filme tensor na superfície da pele, estimular a produção do ácido hialurônico e até promover um efeito tensor nas camadas mais profundas da pele”.

Sérum Intensivo Multiclareador

Além dos produtos antissinais separados por faixa etária, o Sérum Intensivo Multiclareador é uma ótima opção para reduzir o tamanho, a quantidade e a intensidade de áreas escuras, uniformizando o tom da pele.

Ele deve ser sempre aplicado no período da noite, com a pele limpa e seca. Durante o seu tratamento, é indispensável a utilização do protetor solar (mínimo FPS 30) durante o dia. 

Gel Creme Antissinais + que 30: Renovação e Energia

Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ Noite
Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ Noite

Nessa idade, a pele começa a mostrar sinais de cansaço, além das primeiras rugas e linhas de expressão. Por isso, o Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ Noite é ideal.

Sua fórmula contém extrato de jambu, ativo da biodiversidade brasileira responsável por relaxar as microtensões das fibras de colágeno e elastina, que dão origem às rugas e linhas de expressão.

Outro destaque fica por conta dos polifenóis, ingrediente reconhecido pela ciência mundial como potente antioxidante, que contribui para a melhora da renovação da pele.  

Gel Creme Antissinais + que 45: Firmeza e Radiância 

Gel Creme Antissinais Firmeza e Radiância 45+ Noite
Gel Creme Antissinais Firmeza e Radiância 45+ Noite

A partir dos 45 anos, a pele começa a perder a elasticidade e tende a ficar ressecada e opaca. Por isso, entra em cena o Gel Creme Antissinais Firmeza e Radiância 45+ Noite, ideal para recuperar a firmeza e radiância.

Em sua fórmula, o extrato de jatobá ajuda a aumentar a produção de colágeno e protege o já existente, enquanto os aminoácidos protegem as fibras de elastina e inibem microdanos que contribuem para a formação de rugas. 

Creme Antissinais + que 60: Preenchimento e revitalização 

Creme Antissinais Preenchimento e Revitalização 60+ Noite

Nessa fase, as rugas ficam mais evidentes e o volume e sustentação tendem a diminuir. O Creme Antissinais Preenchimento e Revitalização 60+ Noite ajuda então a recuperar o preenchimento facial e atua na revitalização da pele do rosto, reduzindo rugas e hidratando profundamente.

Ele possui extrato de caseária, um preenchedor natural da pele que intensifica a produção de ácido hialurônico em até 25%, e oligossacarídeos, ingrediente que melhora a comunicação celular entre as camadas, fortalecendo os tecidos que sustentam a pele.  
 

Creme Antissinais + que 70: Defesa e Restauração 

Creme Antissinais Defesa e Restauração 70+ Noite

Nessa faixa etária, a pele fica mais fragilizada e fina. Por isso, o tratamento ideal é o Creme Antissinais Defesa e Restauração 70+ Noiteque restaura e fortalece o sistema de defesa da pele, além de recuperar o conforto, hidratando e nutrindo.

Ele possui extrato de passiflora, que reconstitui a barreira natural de proteção, e biossacarídeos, que regulam a funcionalidade das células, aumentando a espessura da pele.