Cabelo de criança merece atenção redobrada e produtos específicos. Ainda mais se seu filho ou filha tiver fios cacheados. Fique de olho nas nossas dicas para o tóin óin óin da criançada ficar incrível.

Cabelo de Criança
Cabelo de Criança

Para cuidar dos fios do seu filho é preciso adotar uma rotina simples de cuidados e produtos específicos

1. Comece pelo corte certo

Mãe, pais e cuidadores em geral, saibam que tudo começa com um bom corte.  Ele é imprescindível para que o cabelo cacheado infantil mostre toda beleza. Por isso, é necessário encontrar um profissional de confiança para conseguir o resultado ideal. 

Segundo Fabiana Lourenço, especialista em cabelos naturais e cachos, você pode conversar com o cabeleireiro e descobrir quais cortes dão movimento aos fios. Além disso, ela nos lembra que os fios devem ser cortados a seco.

“Isso ajuda a ter uma ideia mais certa de como será o resultado. Quando o corte é feito com o cabelo molhado, os fios esticam e o profissional perde a dimensão do tamanho”, explica Fabiana. 

2. Utilize produtos infantis e próprios para cachos 

Nossa linha infantil Naturé tem produtos específicos para cuidar dos cachinhos da criançada. O Shampoo Tóin óin óin Cabelos Cacheados limpa todos os tipos de caracóis com suavidade, deixando-os muito macios e com cheirinho de melancia. 

Depois de lavar as madeixas, é hora de desembaraçar com o Condicionador Tóin óin óin Cabelos Cacheados. Ele tira os nós e deixa os cachos definidos. É debaixo do chuveiro que esse tipo de cabelo pode ser penteado. Nunca faça isso com ele seco. 

3. Faça fitagem no cabelo de criança

Quer cachinhos bem definidos? Então aprenda como fazer a fitagem, processo que funciona tanto em crianças quanto em adultos. Com o cabelo ainda molhado, divida-o em mechas largas e aplique o Creme para Pentear Tóin óin óin, uma a uma, sempre na direção do meio dos fios para as pontas.  Em seguida, com as mãos, separe os cachos que ficaram muito unidos para ganhar volume. Só evite penteá-los para não desfazê-los. 

Em seguida, com as pontas dos dedos, solte a raiz fazendo uma leve massagem pelo couro cabeludo. Feito isso, jogue todo o cabelo para frente, para trás e para os lados. Depois, é só deixar a criança brincar que o cabelo seca naturalmente. 

4. Não lave o cabelo de criança todo dia 

O cabelo cacheado tem mais dificuldade de levar a oleosidade natural da raiz até as pontas, por isso procure não lavar a cabeça da criança todos os dias. Isso acontece por causa da curvatura do fio, e o excesso de shampoo pode tirar ainda mais essa oleosidade e deixá-lo ressecado.

5. Hidrate os cachos 

Depois de todo esse processo de lavagem, condicionamento e fitagem, você deve estar se perguntando: como hidratar cabelo de criança? Vimos que o cabelo cacheado costuma ser naturalmente mais seco, porque a oleosidade natural não percorre o fio por inteiro. É aqui que a hidratação entra em cena. Segundo a especialista, a hidratação é fundamental para dar maciez, brilho e modelar os fios com mais facilidade. 

Você pode usar, uma vez por semana, uma máscara de hidratação própria para criança. Seguindo esses passos de cuidados vai ser muito simples manter as molinhas no dia a dia.