Descubra tudo sobre o leave-in e aposte no produto para ter cabelos com mais brilho, menos frizz e com aspecto saudável
Traduzindo ao pé da letra, leave-in significa “deixar”. Trata-se de um produto sem enxágue indicado para ser usado nos cabelos limpos. É o finalizador ideal para quem quer manter os fios disciplinados e com aspecto saudável.
“Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o produto possui tripla função. “Ele sela as cutículas, protege contra os raios UV e ainda oferece proteção térmica – blinda os fios contra o calor do secador”, explica ele.
Seus benefícios, porém, não param por aí! A seguir, a gente conta tudo sobre esse produto curinga.
Leave-in: para que serve?
O leave-in funciona como um tratamento instantâneo para o cabelo. Precisando deixar seus fios com aspecto saudável? Aposte no Leave-in Matizador Multibenefícios Cabelos Loiros e Grisalhos, de Natura Lumina. Ele traz uma matização imediata, ação antiamarelamento, protege contra a radiação UV, além de mais brilho e força para as suas madeixas.
Quais são os benefícios?
Proteção, brilho e muito mais!O especialista explica: “Ele fecha a cutícula, protege do sol, do calor do secador, ajuda no pentear, dá brilho, diminui o frizz e reduz as pontas duplas”.
Durante os meses de verão, o leave-in é extremamente importante por conta da proteção UV. Depois de um mergulho no mar ou na piscina, lave os fios em água doce e reaplique o produto.
Por todos esses benefícios, ele costuma ser um ótimo aliado principalmente de fios ressecados por processos químicos.
Como usar?
Quando você lava o cabelo com o shampoo ou usa produtos para tingir e alisar, as cutículas se abrem, provocando pontas duplas, quebra dos fios e dificuldade no desembaraçar. É aí que o leave-in entra em cena!
Segundo o tricologista, ele pode ser utilizado todos os dias, após o enxágue. É só tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplicar o leave-in nos fios ainda úmidos. Depois, você pode finalizar com um secador ou secá-lo naturalmente.
Na hora de usar, tome o cuidado de restringi-lo ao comprimento, evitando sempre a raiz.
“O acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode provocar alergia e irritação. O silicone e os agentes de filtos solares presentes na fórmula podem obstruir os poros e provocar uma inflamação conhecida como dermatite ou até uma complicação chamada foliculite”, explica Barsanti.
Por isso, vá dosando o produto em pequenas quantidades. Quando necessário, aumente a dose.