Leave-in para que serve
Leave-in

Descubra tudo sobre o leave-in e aposte no produto para ter cabelos com mais brilho, menos frizz e com aspecto saudável

Traduzindo ao pé da letra, leave-in significa “deixar”. Trata-se de um produto sem enxágue indicado para ser usado nos cabelos limpos. É o finalizador ideal para quem quer manter os fios disciplinados e com aspecto saudável. 

Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o produto possui tripla função. “Ele sela as cutículas, protege contra os raios UV e ainda oferece proteção térmica – blinda os fios contra o calor do secador”, explica ele. 

Seus benefícios, porém, não param por aí! A seguir, a gente conta tudo sobre esse produto curinga. 

Leave-in: para que serve?

O leave-in funciona como um tratamento instantâneo para o cabelo. Precisando deixar seus fios com aspecto saudável? Aposte no Leave-in Matizador Multibenefícios Cabelos Loiros e Grisalhos, de Natura Lumina. Ele traz uma matização imediata, ação antiamarelamento, protege contra a radiação UV, além de mais brilho e força para as suas madeixas. 

Quais são os benefícios?

Proteção, brilho e muito mais!O especialista explica: “Ele fecha a cutícula, protege do sol, do calor do secador, ajuda no pentear, dá brilho, diminui o frizz e reduz as pontas duplas”.

Durante os meses de verão, o leave-in é extremamente importante por conta da proteção UV. Depois de um mergulho no mar ou na piscina, lave os fios em água doce e reaplique o produto. 

Por todos esses benefícios, ele costuma ser um ótimo aliado principalmente de fios ressecados por processos químicos. 

Como usar?

Quando você lava o cabelo com o shampoo ou usa produtos para tingir e alisar, as cutículas se abrem, provocando pontas duplas, quebra dos fios e dificuldade no desembaraçar.  É aí que o leave-in entra em cena!

Segundo o tricologista, ele pode ser utilizado todos os dias, após o enxágue.  É só tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplicar o leave-in nos fios ainda úmidos. Depois, você pode finalizar com um secador ou secá-lo naturalmente.  

Na hora de usar, tome o cuidado de restringi-lo ao comprimento, evitando sempre a raiz.  

“O acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode provocar alergia e irritação. O silicone e os agentes de filtos solares presentes na fórmula podem obstruir os poros e provocar uma inflamação conhecida como dermatite ou até uma complicação chamada foliculite”, explica Barsanti. 

Por isso, vá dosando o produto em pequenas quantidades. Quando necessário, aumente a dose.