web hit counter

Mulher

Shampoo Antiresíduo, para que serve ?

Entenda os benefícios do cosmético

Shampoo Antiresíduo: Produto remove impurezas que ficam presas no cabelo e colabora para fios mais saudáveis.

O excesso de resíduos de condicionadores, finalizadores e até de poluição deixam o cabelo opaco e pesado. Ao entender para que serve o shampoo antiresíduo, também conhecido como de limpeza profunda, você combate o problema e ganha fios mais soltos e saudáveis.

Para tirar proveito do cosmético, o primeiro conselho é tomar cuidado com a frequência. Em geral, o shampoo antiresíduo é indicado para uso uma vez por semana. A questão é que, quando usado em excesso, ele pode ressecar os fios. Ao extrapolar a recomendação de utilização, ele também pode provocar efeito rebote: o couro cabeludo produz mais sebo e os fios ficam mais oleosos.

Para ter um cabelo profundamente limpo e com aspecto saudável, invista no Shampoo Detox, de Natura Lumina. O produto é indicado para todos os tipos de curvatura de cabelo. A quantidade de produto deve ser o correspondente ao tamanho de uma moeda de 1 real.

Shampoo Antiresíduos
Shampoo Antiresíduo

Depois do shampoo antiresíduo, máscara!

Como o shampoo de limpeza profunda deixa as cutículas – parte externa dos fios – abertas, é necessário um cuidado especial para que o cabelo não fique ressecado. Aposte na Máscara Reparadora, de Natura Lumina. É só escolher a que se encaixa na necessidade do seu cabelo. Ela tem efeito antifrizz, repara e nutre os fios profundamente, além de contar com a inédita Biotecnologia Pró-teia, responsável por preencher os fios de dentro para fora.

Máscara reparadora
Máscara reparadora

Como ficam a progressiva e a coloração

O shampoo antirresíduo tem alto poder de limpeza, mas, quando usado dentro da recomendação (uma vez por semana), o produto não prejudica o efeito da progressiva nem afeta a durabilidade da coloração. ​​

O desbotamento da cor, geralmente, é causado pelas lavagens regulares ao longo do tempo e, se usado corretamente, o shampoo não será capaz de acelerar esse processo.​ Já a escova progressiva atua na parte interna dos fios, o córtex, onde o shampoo não alcança.

Brilho dos Cabelos: Veja seis dicas para recuperar

Os fios opacos estão com os dias contados, saiba como torná-los saudáveis e como recuperar o brilho dos cabelos

Os cabelos opacos são consequência de processos de lavagem, exposição ao sol, uso frequente de secadores, chapinhas, babyliss, contato com o cloro e água do mar, alisamentos ou tingimentos. Mas essa pode ser uma condição temporária, porque soluções para reverter esse quadro existem para recuperar o brilho dos cabelos

Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, é preciso estar atento ainda à alimentação, a hábitos pouco saudáveis e a questões fisiológicas, que podem também influenciar na falta de brilho. 

 “As dietas sem acompanhamento médico e carência alimentar, as alterações hormonais, a baixa ingestão de líquidos, assim como o cigarro e o álcool podem causar o problema”. 

Se identificou? Seus fios opacos estão com os dias contados. Confira nossas dicas e dê as boas vindas ao brilho dos cabelos!

1. Acerte na escolha do shampoo e condicionador para o brilho dos cabelos 

Quer saber como dar brilho no cabelo? O primeiro passo é acertar na escolha dos cosméticos. O médico e tricologista ressalta que o cabelo opaco deve ser lavado com shampoo e condicionador de pH fisiológico – entre 5 e 6 – e com ingredientes naturais na formulação. 

“Extrato de alecrim, rosas brancas, manteiga de Karité, murumuru, óleos vegetais – de coco e argan – são ótimos aliados,” lista Barsanti.

Fique atento ao rótulo!

Comece pela lavagem com o Shampoo Nutritivo Cabelos Secos, de Natura Lumina –, que dá 2X mais maciez e hidratação, – e, na sequência, use o Condicionador Polinutrição Cabelos Secos, também de Natura Lumina –, que repara intensamente com 3X mais resistência. 

Dica do especialista: Nada de lavar o cabelo com água quente, o ideal é morna para fria. Isso evita o ressecamento e a perda de brilho. 

2. Hidrate o cabelo opaco

A hidratação é essencial para reconstruir os fios e devolver o brilho a eles.

“Recorra às máscaras pelo menos uma vez por semana. As ampolas de hidratação também são benéficas. Ambos os produtos devem ser usados no comprimento do cabelo, nunca da raiz,” ressalta o tricologista.  

Aposte na Máscara Reparadora de Cabelo Seco, de Natura Luminapara dar brilho no cabelo. Ela promete tratamento imediato e progressivo, além de hidratação, reparação e fortalecimento da fibra capilar.

3. Não se esqueça da proteção solar capilar

O especialista aconselha o uso de finalizadores que carreguem componentes termoprotetores em suas fórmulas para proteção dos fios no dia a dia. Essa propriedade cria uma barreira de proteção que previne o ressecamento. 

Você pode experimentar o  Sérum Regenerador Progressivo Cabelos Quimicamente Danificados, de Natura Lumina, que oferece regeneração progressiva das áreas fragilizadas e blindagem dos fios com proteções térmicas e UV. Ele ainda protege contra a ação térmica do secador e da chapinha, além de proporcionar leveza e brilho aos fios.

Dica do especialista: Proteja também fisicamente os fios contra a ação do sol com chapéus ou bonés de filtro 100% UV.

4. Atenção ao secador e à chapinha!

O calor emitido pelo secador e pela chapinha pode prejudicar ainda mais a saúde dos fios opacos, mesmo quando não são usados com frequência. Não abre mão?

“Então, use o secador sempre na temperatura média e a uma distância de 30cm dos fios. A chapinha é o mais prejudicial, ela pode atingir 360°C, queimar e tracionar os fios. Desaconselho o uso,” enfatiza o especialista.  

5. Cuidado com o excesso de química 

Alguns procedimentos químicos chegam a remover toda a água dos fios ao abrir as cutículas e romper sua estrutura. 

“Portanto, jamais realize mais de um ao mesmo tempo, como alisamento e tintura. Obedeça a um intervalo mínimo de 30 dias entre um e outro. O tingimento deve ser feito a cada 30 ou 40 dias, enquanto o alisamento de 4 em 4 meses,” afirma o tricologista.   

6. Se alimente bem!

Seguir uma alimentação balanceada ajuda a melhorar a aparência e saúde do cabelo. Segundo o médico, sais minerais, vitaminas e proteínas são fundamentais para manter a estrutura dos fios.

“Não se esqueça de ingerir bastante líquido ao longo do dia, de preferência água”, aconselha ele. 

Praticar atividade física, reservar tempo para o descanso, evitar o consumo de álcool e cigarro também é importante. 

*O especialista consultado nesta matéria foi ouvido como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Leave-in: Entenda para que serve

Leave-in para que serve
Leave-in

Descubra tudo sobre o leave-in e aposte no produto para ter cabelos com mais brilho, menos frizz e com aspecto saudável

Traduzindo ao pé da letra, leave-in significa “deixar”. Trata-se de um produto sem enxágue indicado para ser usado nos cabelos limpos. É o finalizador ideal para quem quer manter os fios disciplinados e com aspecto saudável. 

Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o produto possui tripla função. “Ele sela as cutículas, protege contra os raios UV e ainda oferece proteção térmica – blinda os fios contra o calor do secador”, explica ele. 

Seus benefícios, porém, não param por aí! A seguir, a gente conta tudo sobre esse produto curinga. 

Leave-in: para que serve?

O leave-in funciona como um tratamento instantâneo para o cabelo. Precisando deixar seus fios com aspecto saudável? Aposte no Leave-in Matizador Multibenefícios Cabelos Loiros e Grisalhos, de Natura Lumina. Ele traz uma matização imediata, ação antiamarelamento, protege contra a radiação UV, além de mais brilho e força para as suas madeixas. 

Quais são os benefícios?

Proteção, brilho e muito mais!O especialista explica: “Ele fecha a cutícula, protege do sol, do calor do secador, ajuda no pentear, dá brilho, diminui o frizz e reduz as pontas duplas”.

Durante os meses de verão, o leave-in é extremamente importante por conta da proteção UV. Depois de um mergulho no mar ou na piscina, lave os fios em água doce e reaplique o produto. 

Por todos esses benefícios, ele costuma ser um ótimo aliado principalmente de fios ressecados por processos químicos. 

Como usar?

Quando você lava o cabelo com o shampoo ou usa produtos para tingir e alisar, as cutículas se abrem, provocando pontas duplas, quebra dos fios e dificuldade no desembaraçar.  É aí que o leave-in entra em cena!

Segundo o tricologista, ele pode ser utilizado todos os dias, após o enxágue.  É só tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplicar o leave-in nos fios ainda úmidos. Depois, você pode finalizar com um secador ou secá-lo naturalmente.  

Na hora de usar, tome o cuidado de restringi-lo ao comprimento, evitando sempre a raiz.  

“O acúmulo de resíduos no couro cabeludo pode provocar alergia e irritação. O silicone e os agentes de filtos solares presentes na fórmula podem obstruir os poros e provocar uma inflamação conhecida como dermatite ou até uma complicação chamada foliculite”, explica Barsanti. 

Por isso, vá dosando o produto em pequenas quantidades. Quando necessário, aumente a dose. 

Primer – O que é e como tirar proveito dele!

Primer
Primer

O Primer minimiza imperfeições de textura da pele e esta é a principal função do cosmético. Confirma nossas dicas para usá-lo mais e com mais eficiência:

Se você quer tirar proveito do primer na sua make, o primeiro ponto é compreender sua função. “A base foi feita para uniformizar a cor e ele, a textura, preenchendo linhas e poros mais dilatados e deixando a pele visivelmente mais lisa”, afirma a maquiadora Jake Falchi. Já o primer – como dá a entender o próprio nome do produto – deve ser o primeiro produto a ser aplicado na pele na hora de se maquiar. “Mas sempre depois do skincare”, alerta Jake.

Quer mais? Use na finalização 

A expert ainda conta que alguns produtos, por serem mais densos, podem ser usados para finalizar a maquiagem em algumas regiões mais críticas, como a zona T (testa, nariz e queixo). Segundo ela, esse tipo de primer, quando utilizado na finalização, matifica a pele e diminui ainda mais a aparência dos poros. “Porém é preciso ter cuidado para não retirar a maquiagem já aplicada no local.”

O primer pode ser usado em qualquer estação do ano, mas, como ajuda na fixação da make, ele é ainda mais imprescindível nos períodos mais quentes.

Esse cosmético colabora para manter a maquiagem por mais tempo na pele, controlando o brilho.”

Sobre a aplicação, a profissional diz que vale usar os dedos ou um pincel. A questão é só avaliar a consistência do produto e a etapa da make em que se está (preparo ou finalização).

Primer efeito blur

Depois de tantas dicas, ficou animada para incorporar o primer na próxima vez que for se maquiar? Então aproveite para conhecer o Primer Blur Efeito Instantâneo, de Una. Com fórmula aveludada, ele forma um filme sobre a pele, uniformizando a textura e prolongando a duração da maquiagem.

“Gosto de usá-lo, principalmente, quando a ideia é fazer uma maquiagem leve. Sozinho, ele já causa aquele efeito blur (palavra em inglês que significa desfoque), ajuda a corrigir os poros e controla bem o brilho excessivo da pele”, finaliza Jake Falchi.

Ekos Fragrâncias: Os cheiros encantadores da Amazônia

Ekos
Fragrâncias Ekos

Ekos – Os ativos da floresta inspiram esses aromas que vão do dia a dia a ocasiões especiais. Conheça cada um deles.

Os ingredientes naturais de Ekos e os cheiros da Amazônia servem de inspiração para uma linha completa de fragrâncias – que vão das colônias do dia a dia até o parfum de alta concentração para noites especiais. Conheça e escolha o que mais combina com cada momento da sua vida.

Frescores Ekos

Os frescores de Ekos são perfeitos para usar no dia a dia. Vão bem do trabalho aos momentos de lazer, trazendo um cheirinho de banho prolongado à sua pele. Quem prefere fragrâncias adocicadas leves vai adorar o Desodorante Colônia Frescor Cumaru feminino, que traz a mistura das notas ambaradas do cumaru com madeiras. 

Já quem gosta mais dos frutais leves vai gostar do Desodorante Colônia Frescor Pitanga feminino, que combina folhas do ativo com notas de frutas coloridas; do Desodorante Colônia Frescor Açaí feminino, que é combinado com notas verdes e frescas e um leve toque floral; e do Desodorante Colônia Frescor Maracujá feminino, com o azedinho doce do ativo aliado ao conforto do musc.

Desodorantes colônia

Os desodorantes colônia de intensidade moderada de Ekos são formulados com fragrâncias marcantes – ótimas para ocasiões especiais. O mais novo deles é o Ekos Flores Flutuantes feminino, inspirado no tapete de flores que flutua sobre as águas da Floresta Amazônica no período das cheias, inundando o ar com uma inebriante fragrância de flores frescas. Ele é o resultado do encontro de notas aromáticas da flor de pataqueira, ingrediente natural da biodiversidade amazônica, com folhas verdes, notas aquosas, terrosas, musgo e madeira.

Outro floral da linha é o Ekos Flor do Luar feminino, um misterioso buquê floral com notas de orquídea-chocolate e nuances amadeiradas e adocicadas. Já o Ekos Magia da Floresta feminino é uma fragrância amadeirada que conta com a brisa quente das notas balsâmicas.

Deo parfum

Lançado durante o Rock in Rio 2019, o deo parfum Ekos Alma é uma leitura profunda da Amazônia. Com um caminho olfativo amadeirado, pela primeira vez, combinamos em uma mesma fragrância cinco óleos da biodiversidade brasileira. O destaque é a priprioca, envelhecida em madeira amazônica. Os demais óleos de Ekos Alma são: cumaru, copaíba, breu branco e óleo da flor de Vitória Régia.

Parfum

O parfum é um tipo de fragrância com máxima concentração, de forte intensidade e alta durabilidade. O Parfum Perfume do Brasil Priprioca feminino é um floral intenso com notas amadeiradas combinadas com flores e um toque de louro-rosa. Ele é feito com óleos essenciais 100% brasileiros inéditos na perfumaria nacional. Sua fragrância reúne a riqueza das matas e a tradição dos povos da floresta. É um ótimo companheiro para aquela festa ou para encontros especiais!

Olheiras escuras, como tratar!

Como disfarçar Olheiras: Soluções vão de tratamento à maquiagem 

Olheiras escuras como tratar
Olheiras escuras – o que fazer

Para fazer em casa ou na clínica dermatológica, conheça maneiras de minimizar as olheiras para conquistar uma aparência mais descansada!

Engana-se quem pensa que as olheiras são causadas exclusivamente por falta de sono – A afirmação é da dermatologista Flávia Ravelli, que alega existirem diversos fatores responsáveis pelo escurecimento da região abaixo dos olhos. Justamente por isso, são várias as soluções possíveis na hora de disfarçá-las. 

“As olheiras podem ter um caráter genético, assim como podem ser formadas por uma alteração na estrutura óssea da face, por excesso de sol, cigarro, cansaço, bebida alcoólica, pigmentação e aumento dos vasos sanguíneos”, explica a dermatologista.

O segredo está em conhecer cada opção disponível para amenizar o incômodo e encontrar o mais compatível com o seu caso, como tratamentos clínicos – sempre sob orientação de uma profissional -, maquiagemcremes clareadores, entre outros. 

Como tratar olheiras em casa 

A especialista comenta que alguns ensinamentos passados de geração para geração podem ser efetivos na hora de minimizar o aspecto das olheiras. 

Usar rodelas de pepino, compressas de chá de camomila gelado ou água termal gelada sobre elas ajuda a descongestionar a região, melhora a circulação e deixa um aspecto de pele mais bonita e menos arroxeada”, detalha Flávia. 

Evite água quente!

Vai lavar o rosto? Procure optar por água fria. A temperatura influencia diretamente no aspecto das olheiras. 

A água quente, segundo ela, tende a acentuar a pigmentação escura da região. Em contrapartida, a fria acalma a pele, alivia as manchas escuras e ajuda a fechar os poros. 

Atenção ao skincare!

Cremes específicos para a região dos olhos ajudam a suavizar o aspecto das olheiras.

Os cremes clareadores são indicados e muito úteis em quadros leves ou iniciais, sendo também ótimos coadjuvantes em procedimentos estéticos para manutenção dos resultados”, afirma Flávia.  

Aposte no Chronos Roll-On Clareador de Olheiras. Disponível em duas cores e sem fragrância, ele clareia a região e reduz o inchaço das bolsas, disfarçando-as imediatamente e reduzindo os sinais de cansaço.

Vá de make 

O corretivo é item de maquiagem fundamental para disfarçar as olheiras. Antes de lançar mão do item, porém, é necessário estar atento: escolha um tom que neutralize sua pele, prefira as versões líquidas e aplique dando leves batidinhas com as pontas dos dedos para uma melhor cobertura e aderência.  Finalize com pó compacto para selar. 

À procura de boas opções? Vá de Corretivo Líquido, de Faces, ou Corretivo Alta Cobertura, de Una.

Na clínica 

A dermatologista afirma que cada tratamento vai depender do tipo de olheira apresentada. “Elas são divididas em olheiras vasculares, quando predominam os vasos dilatados que deixam a coloração arroxeada, olheiras pigmentares, quando existe um acúmulo de pigmento na pele tornando-as mais acastanhadas, e olheiras fundas, causadas por uma alteração no arcabouço ósseo”, explica. Para as mais fundas, é indicado o procedimento dermatológico de preenchimento à base de ácido hialurônico. Para aquelas que apresentam manchas e vasos, que cremes clareadores não são capazes de amenizar, indica-se procedimentos a laser

Antes de tomar qualquer decisão, procure um dermatologista de confiança para receber o diagnóstico e tratamento mais adequado. 

Obs.: A especialista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Cabelo com progressiva: Cabelo liso em casa!

Cabelo com progressiva
Cabelo com Progressiva

Cabelo com progressiva.

Como manter o cabelo liso e saudável depois do processo químico:

A Progressiva pode danificar a camada mais profunda do cabelo. Para reverter os danos, aposte em tratamentos específicos e conquiste fios saudáveis.

progressiva é um processo químico que tende a danificar os fios, pois provoca mudanças extremas em sua estrutura. Costuma abrir as cutículas, romper as fibras capilares e agredir o córtex – camada mais interna do fio, imperceptível ao olho humano.

Tem notado seus fios finos, quebradiços, com pontas duplas e sem brilho?

Para reparar esses danos, a solução é adotar produtos de tratamento capazes de regenerar profundamente o cabelo. 

Cabelo com progressiva: como cuidar?

‘É nesse cenário que o sistema de tratamento Natura Lumina Cabelos Quimicamente Danificados age. Ele age regenerando profundamente e recuperando a saúde e a textura dos fios de dentro para fora.

Sem truques!

Cabelo com progressiva Lumina
Natura Lumina Cabelos Quimicamente Danificados

Com alta performance, os produtos são formulados com a Biotecnologia Pró-teia, exclusiva da marca – que faz uma recarga de proteína na medida exata do dano –, combinada com o ativo Liporreposição – responsável por repor a massa perdida da fibra capilar.

A linha conta com quatro itens: Shampoo ReestruturanteCondicionador ProvitalidadeMáscara Regeneradora e Sérum Regenerador Progressivo.

Veja também nosso artigo: Biotecnologia Pró-teia

A rotina de cuidados ideal para cabelos com progressiva 

O primeiro passo dos cuidados começa com o Shampoo Reestruturante, que faz o rebalanceamento da fibra capilar e dá mais força ao cabelo.

Depois disso, vem o Condicionador Provitalidade, que promove a regeneração imediata e contínua com reconstrução do córtex à cutícula e tem efeito antiqueda e antiporosidade.

Para potencializar o tratamento, a Máscara Regeneradora recupera de dentro para fora, além de prolongar o efeito da progressiva e da coloração. 

Na hora de finalizar, o Sérum Regenerador Progressivo vem para blindar o cabelo, selar as cutículas e fazer proteção térmica e UV.

Ele pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos. O resultado é um cabelo resistente, sedoso e macio a partir do primeiro uso. 

Se interessou por esses produtos? Acesse nosso espaço Natura e aproveite:

Cabelo regenerado de verdade! Natura Lumina!

Biotecnologia Pro-teia
Biotecnologia Pró-teia

Biotecnologia Pró-teia: Com tecnologia inédita, Natura Lumina tem fórmula inteligente. Sua capacidade é de promover um tratamento capilar de precisão, recuperando a saúde do cabelo na medida certa, sem truques.

Tratar todos os tipos de cabelos com alta performance e entregar o que os fios realmente precisam são os focos dos produtos de Natura Lumina. Resultado: Cabelo regenerado!

Para atender a esse objetivo na medida exata de cada dano, criamos uma tecnologia avançada, inédita e exclusiva:

A Biotecnologia Pró-teia. Venha saber mais!

O que é exatamente a Biotecnologia Pró-teia?

É uma tecnologia capaz de atuar em todas as camadas dos fios de cabelo: do nível mais profundo (no interior dos fios) até sua superfície, obtendo um cabelo regenerado de dentro para fora. 

Por que essa Biotecnologia trata de verdade?

Como obter um cabelo regenerado?

Descobrimos na natureza o poder da teia. Apesar de ser mais fina do que um fio de cabelo, ela é cinco vezes mais forte que o aço e mais maleável que o náilon. Além disso, também é composta apenas de proteína.

Dessa maneira, foi possível identificar que tanto a proteína da teia como a do cabelo possuem o mesmo design, revelando uma afinidade única entre a teia e os fios.

Ela é capaz de se conectar a eles e promover uma recarga dirigida especificamente para cada região dos danos, ao longo de todas as camadas dos fios. Reproduzimos, então, a proteína da teia em laboratório, dando origem à Biotecnologia Pró-teia. 

Lumina

Biotecnologia Pró-teia e seus benefícios. ”

Cabelo regenerado de verdade!

Os resultados do uso da Biotecnologia na saúde dos fios são comprovados graças ao uso da microtomografia de raios X para avaliação do cabelo . Uma técnica parecida com a tomografia usada para diagnóstico em exames médicos.

Ela enxerga os danos da porosidade no interior dos fios, região conhecida como córtex, a camada mais profunda e não visível a olho humano. Isso demonstrou redução de 70% da porosidade nos fios, já na primeira aplicação.

Presente em todos os sistemas de tratamento de Lumina, que atendem às mais variadas necessidades capilares:

Secos, quimicamente danificados, lisos, cacheados e crespos.

A Biotecnologia Pró-teia é aliada a ativos específicos entregando um tratamento capilar direcionado para o que cada tipo de cabelo precisa. 

Natura é tecnologia e inovação a seu favor!

O resultado é promissor: cabelo saudável desde a primeira aplicação e regeneração na medida exata. Nada de truques.

Veja também: Guia Cabelos

Se interessou por esses produtos? Acesse nosso espaço e aproveite:

Espaço Natura

Ácido Hialurônico para que serve?

Ácido Hialurônico para que serve? Ajuda a preencher as rugas do rosto? Saiba tudo sobre esse queridinho da beleza!

Ácido Hialurônico e preechimento de rugas
Ácido Hialurônico e preechimento de rugas

Benéfico a todos os tipos de pele, o ácido hialurônico hidrata e melhora o preenchimento da pele garantindo uma textura mais uniforme.

O ácido hialurônico é bastante conhecido no universo da beleza como uma substância eficiente para preenchimento facial injetável.

Ele também vem se tornando presença valiosa nas rotinas de cuidados diários de outra maneira: através do uso tópico.

Segundo a dermatologista Raquel Toyota, trata-se de uma substância naturalmente presente no nosso organismo e muito benéfica para a pele.

“Ele é uma molécula de açúcar – um polissacarídeo – capaz de atrair água para todas as camadas da pele”, explica a especialista.  

Não à toa, 56% do ácido hialurônico do nosso corpo está presente na pele, onde atua preenchendo espaços entre as células e, consequentemente, mantendo-a uniforme, elástica e bem hidratada.”

Entretanto, completa Toyota, com o passar dos anos, sua concentração diminui, provocando o aparecimento de rugas e o ressecamento cutâneo.

É aí que o ativo se faz necessário enquanto parte da fórmula de alguns dermocosméticos. 

Respondendo às perguntas: Ácido Hialurônico para que serve? Ajuda a preencher as rugas do rosto?

O ácido hialurônico é um ativo multibenefícios indicado para todos os tipos de pele.

Quando presente nos cosméticos de uso diário, tem como função promover uma potente hidratação da pele. Atuando no preenchimento natural de rugas, garantido textura mais uniforme. 

Existem dois tipos de ácido hialurônico responsáveis pelos diferentes benefícios que conhecemos.

A versão de alto peso molecular, presente no novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador, permanece nas camadas mais superficiais da pele.

Ele tem capacidade de absorver água do ambiente retendo-a na superfície, aumentando a hidratação.

Novo Acqua Biohidratante Renovador

Já a versão de baixo peso molecular, presente no Chronos Elixir Redutor de Rugas, tem maior capacidade de permeação nas camadas da pele, potencializando a produção de ácido hialurônico natural e promovendo o preenchimento.

Ele pode estar presente em cremes, loções e séruns que têm como objetivo a hidratação e/ou preenchimento da pele”, exemplifica a dermatologista. “E sua concentração na fórmula de cada cosmético pode variar de 0,1% a 10%.”  

Veja também nossos artigos:

Novo Natura Chronos Antissinais – Antirugas Diário

Natura Chronos Superconcentrados – Rugas com os dias contados

Quando usar?

Por conta da ação hidratante, é aconselhado que o produto rico em ácido hialurônico entre no ritual de cuidados logo após a lavagem do rosto, quando os produtos de tratamento devem ser aplicados.

Chronos Antissinais

“Seu uso pode ser diário”, aconselha Toyota. “E se o cosmético não tiver características fototóxicas, pode ser usado de dia e à noite.”

Conheça o novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador 

Acqua Biohidratante Renovador

Para tratar intensamente os sinais de desidratação e ativar a inteligência da sua pele por meio da autorregulação da hidratação, o Chronos Acqua Biohidratante Renovador se apresenta como ótimo aliado. 

Com ácido hialurônico-BT em sua fórmula, ele promove a recarga imediata de hidratação e aumenta em até 84% os níveis de água na pele.

A fevillea, exclusivo ativo da biodiversidade brasileira, estimula os mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico.

E um potente prebiótico ajuda ainda a manter o equilíbrio da microbiota – conjunto de micro-organismos benéficos à pele – e fortalecer a barreira cutânea.  

Por isso o Chronos Acqua é indicado para todos os tipos de pele por conta da textura leve, refrescante e de rápida absorção. Use após os produtos de limpeza da pele do rosto e antes do seu creme antissinais. 

Assista também ao nosso vídeo e saiba mais:

Gostou desse produto? Peça seus produtos Natura online com praticidade e rapidez e no conforto da sua casa.

Para ter acesso ao novo AcquaBiohidratante da Natura acesse: Espaço Natura Online

Esmalte Hipoalergênico Natura: Alergia a esmalte

SE VOCÊ TEM ALERGIA A ESMALTE, NOSSO ESMALTE HIPOALERGÊNICO
VEGANO SÃO 9 FREE* E TEM ALTA COBERTURA, MÁXIMO BRILHO E SECAGEM RÁPIDA!

Esmalte Hipoalergênico
Esmaltes Hipoalergênicos

Você tem alergia a esmalte? Se sim, não deixe de ler este artigo sobre o novo esmalte hipoalergênico da Natura:

Os esmaltes são um dos cosméticos que mais causam alergias nas pessoas por causa dos componentes utilizados, além de possuírem fórmulas que podem ser bastante agressivas ao meio ambiente.

Como resultado fazem mal para as unhas, para a pele e para o planeta!

Pensando nisso, a Natura, passou anos pesquisando e evoluindo no desenvolvimento de fórmulas até chegar em uma linha de esmalte hipoalergênico de alta performance, esmaltes antialérgicos que são bons para você e bons para o mundo. Como resultado os produtos da Natura são produtos *9 Free, ou seja, livres de nove ingredientes comuns nas fórmulas de outros esmaltes, mas que têm grande potencial tóxico ou sensibilizante.

Por ter comprovadamente baixíssimo risco de causar alergia – 100% dos testes concluíram nenhuma reação alérgica –, o Natura Una Esmalte para Unhas é classificado como hipoalergênico. Isso significa que ele foi desenvolvido pensando em minimizar qualquer efeito adverso em quem o usa. Porque o que você coloca na sua pele importa, e muito, para a Natura!

Por que mesmo as pessoas que não são alérgicas a esmaltes comuns deveriam usar os esmaltes da Natura? Além de preservar a saúde da unha, ter alta qualidade e beleza, a Natura também é uma empresa Sustentável que ajuda e contribui com o meio ambiente. Saiba mais sobre: Natura Sustentável

Conheça os nove ingredientes que deixamos de fora da nossa fórmula do esmalte hipoalergênico:

1. Formaldeído: Proibido o uso de formaldeído em novos desenvolvimentos em 2013 e o retirado de todos os produtos e matérias-primas da Natura. Possui potencial de causar alergia.

2. Tolueno: Possui potencial tóxico à saúde humana e ambiental.

3. Dibutilftalato ou DBP: Em 2010, baniu-se o uso de ftalatos devido aos alertas de saúde humana para alterações hormonais e demais danos à saúde humana e ambiental.

4. Resina de formaldeído: Com potencial de causar alergia.

5. Cânfora: Com potencial de causar alergia.

6. Parabenos: A Natura não adiciona parabenos nos produtos desde 2011. Ainda que não haja consenso científico, os parabenos passaram a receber atenção por suspeita de possíveis atividades nocivas à saúde.

7. Fosfato de Trifenilo (TPHP): Com potencial de causar alterações hormonais.

8. Tosilamida de etilo: É um ingrediente formado a partir do tolueno, que possui potencial tóxico.

9. Xileno: Ingrediente com potencial de causar alergia.

Conheça a linha de esmaltes hipoalergênicos Natura:

Os Esmaltes Hipoalergênicos Natura Una conta com uma fórmula antialérgica e de alta cobertura e longa duração. Além de ter 12 cores incríveis e uma base fortalecedora de unhas, os ingredientes não fazem mal à saúde e nem ao meio ambiente. E além de tudo isso, os esmaltes hipoalergênicos da Natura tem têm cores lindas para usar e abusar da criatividade! Expresse sua beleza da melhor forma com Natura Una e divirta-se!

Benefícios:

 Fórmula hipoalergênica e de alta cobertura;

Longa duração e secagem rápida e máximo brilho;

Cores quentes e frias para qualquer ocasião;

Pincel com aplicação precisa.

Conteúdo: 8ml.

Abaixo os Esmaltes Hipoalergênicos disponíveis:

Esmaltes hipoalergênicos Natura

Gostou desse produto? Peça seus produtos Natura online com praticidade e rapidez e no conforto da sua casa. Para ter acesso aos Esmaltes Hipoalergênicos Natura acesse: Espaço Natura Online

.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

.

Veja também nosso artigo sobre os diversos Produtos Natura.